sábado, 11 de agosto de 2012

A TODOS OS PAIS





Aos pais presentes e ausentes, minha homenagem de admiração e respeito. A todos que lutaram e lutam para o bem estar de seus filhos. Aos pais: do serrado, das montanhas, das planícies, do litoral,  dos campos, dos desertos e de todos os rincões. Aquele que com coragem, desbrava o caminho, preparando-o para que seu filho, possa ao longo do tempo, caminhar com pés firmes em solo sólido.
Aos pais generosos que desistem de seus sonhos, para viver os de seus filhos. Aos pais mágicos que com tão pouco, consenguem muito. Aos pais educadores, preocupados com a integridade e o caráter,
em formação, de seus rebentos. Aos pais militares que lutam por uma Pátria solidária, acolhedora e  materna, para que seus filhos encontrem oportunidades e dignidades merecedoras. Aos pais agricultores que  lavram as terras, preparando-as para o plantio e o sustento de todos os filhos do mundo. Aos pais intelectuais que buscam através dos livros, constituir um universo cultural. Aos pais religiosos, que com sua fé e espiritualidade buscam com fervor a paz de todos. Aos pais médicos que com seu sacerdócio, amenizam as dores e salvam a vida de filhos. Aos pais de todas as outras lidas, que com afinco, cumprem o seu dever, com bravura, em função de seus filhos. Aos pais sensíveis e amorosos que ensinam o valor e a necessidade de cultivar sempre o amor ao próximo, semeando gentilezas e gerando um mundo melhor.
Ao meu pai ausente e sempre tão presente em mim, todo meu amor e gratidão. Ser e ter um pouco de você me orgulha, me completa e me torna entera. Minha alma se aquece a cada lembrança e a cada dia que vivemos, eternizando e tornando mágica a nossa existência.

2 comentários:

Odon Naves disse...

È viva o senhor Juquinha. Feliz dia dos PAIS a nós...Pois "Filho é um ser que nos emprestaram para um curso intensivo de como amar alguém além de nós mesmos, de como mudar nossos piores defeitos para darmos os melhores exemplos e de aprendermos a ter coragem. Isto mesmo ! Ser PAI é o maior ato de coragem que alguém pode ter, porque é se expor a todo tipo de dor, principalmente da incerteza de estar agindo corretamente e do medo de perder algo tão amado. Perder? Como? Não é nosso, recordam-se? Foi apenas um empréstimo". Jose Saramago

RAQUEL disse...

MEU HERÓI,MEU EXEMPLO DE AMOR,RETIDÃO,RESPEITO A DEUS E AO PROXIMO´......ADMIRO E AGRADEÇO :APRENDI MUITO COM ELE.....