sábado, 4 de abril de 2015

Abraçando, agradecendo e abençoando...

As lembranças continuam povoando nossa memória. Raquel e eu fomos abençoadas ao vivenciarmos dias e noites surpreendentes, plenos em atividades culturais oferecidas pela grande metrópole, São Paulo, incansável e dinâmica que deslumbra a todos sedentos de luz. Iniciamos com a visita ao Mercado Municipal, lugar onde a alquimia dos temperos misturam-se com  a majestosa e notável arquitetura marcada por colunas, abóbadas e vitrais, onde nos deliciamos com os típicos pratos do local e fizemos nossas compras. Em seguida, o show de Anne Carrere que interpreta a imortal Edith Piaf através das canções e viagens pelas ruas de Montmartre e Olimpia Salão ambientadas na Paris de 1951. Fotos e imagens inéditas de Piaf contando sua história, compunha o cenário impecável e nostálgico! Almas inebriadas! 
Próximo ato, o musical Mudança de Hábito, conta a história de Deloris Van Cartier, interpretada pela brasileira Karin Hils que se refugia num convento após testemunhar um assassinato. Usa suas habilidades musicais e sua voz poderosa para inspirar o coro do convento, trazendo uma nova vida à igreja da comunidade.Artistas talentosos e muitas risadas do público. Fantástico musical! 
Mais uma jornada cultural, nada melhor e divino que Bethânia." Abraçar e agradecer" - show com o qual Maria Bethânia comemora 50 anos de carreira. Canta Caetano, Dominguinhos, Chicos Buarque e César, Gonzaguinha, Dori Caymi e outros. Recita Clarice Lispector, Waly Salomão e Fernando Pessoa. Única, incomparável, forte e suave, gigante e pequena, acompanhada de todos orixás e santos. Sentimo-nos protegidos, acariciados e abençoados por essa "deusa"que emana uma luz divina e um canto majestoso! Tudo perfeito em companhias queridas e agradáveis de Rosa, Valéria e Gabriel que cavalheiro, gentil e generoso nos proporcionou essa noite inesquecível, regada a vinho, amor e sonhos!
Almoço familiar e encontro com Matheus, meu neto, nos encanta e surpreende a todo momento; ao fazer um elogio à sua mãe o estendeu a Raquel e a mim, demonstrando sua natureza educada, sensível e nobre. Tarde apetitosa e cheia de afago!
Seguimos para o Rio de Janeiro, cidade maravilhosa, mar, passeios, compras, Arcos da Lapa, Confeitaria Colombo, patrimônio cultural e artístico da cidade, estilo art noveau,, referência em refinamento e sabores, frequentada por políticos e artistas como: Rui Barbosa, Olavo Bilac, Chiquinha Gonzaga ,Villa -Lobos e outros mais, respiramos histórias e estórias!  Rua do Ouvidor com seus prédios e sacadas com grades de ferro que mais pareciam uma renda, obra de arte admirável. Amamos o Rio antigo.
Fomos para a casa de Lúcia, Fares e Thiago, onde degustamos uma deliciosa bacalhoada temperada com o afeto e com a calorosa acolhida de ambos. Sentimos sua falta Tiaguinho! Após, seguimos para Itaipava, apreciando a natureza bela e as imponentes montanhas que nos levaram à contemplação.  Parada obrigatória para apreciarmos uma torta de maçã e mais um dedo de prosa. Pronto, chegamos ao sítio de André e Marcelo encantador como eles. Recebidas o tempo todo com muito carinho pela família Zakhour. Novos passeios: Petrópolis, Museu Imperial, encantamos com os objetos, obras de arte, mobiliário, etc. de integrantes da família imperial. Assistimos ao espetáculo Som e Luz, vivendo alguns momentos mais importantes do Segundo Reinado no Brasil.  Fim de tarde na Confeitaria, datada de 1914,  imponente, clássica e continua seu reinado, aperitivos saborosos e primos amorosos!  Ida a Itaipava -  shopping, pizzaria e caminhadas. 
Visita de Cristiano, Cristina e João Paulo coroaram nossa estada, puro amor e muita alegria.  Churrasco em família, mesa posta, corações pulsado mais fortes, músicas, "causos", doces e afetos. Hora da partida, seguimos ao aeroporto do Galeão, despedidas, lágrimas, contemplação, silêncio, pensamentos conflitantes, emoções afloradas e esperança renascendo. Agradecemos, abraçamos e abençoamos a todos que nos proporcionaram  dias inesquecíveis!  Gabriel, meu filho, tudo foi possível, graças a você! Que Jesus o abrace, o abençoe e o proteja por nós e estenda a Valéria e ao Matheus sua divina proteção e nossos agradecimentos! Amamos a todos!

Um comentário:

Anônimo disse...

As coisas boas e belas tem como característica uma passagem rápida , ou pelo menos nos parece,no nosso cotidiano, e tenham certeza , vocês passaram muito rápido . Bjs mil . Fares