sábado, 25 de março de 2017

Dias felizes com o meu neto, Matheus.



Foram dias em que a plenitude era presença constante, nada impedia o riso, o sabor da companhia perfeita, o tato permanente, o ouvir da vozinha angelical, o cheirinho perfumado e a visão colorida dos passos - os sentidos ativos e afetivos. Uma jornada de passeios onde o principal personagem disfrutava o conhecimento, curiosamente, atento a todas as novidades, com o olhar de quem ama apreciar o belo, interagindo e descobrindo diferentes saberes. No Museu Catavento, mergulhou no aprendizado científico, mas de uma forma lúdica, dividido em 4 temas: o Universo, a Vida, o Engenho e Sociedade. Os recursos audiovisuais usados envolvem e divertem as crianças ao mesmo tempo em que ensinam conceitos. A exposição " Frida e eu" conta a história da pintora mexicana, Frida Kahlo, sob a ótica do universo infantil, uma experiência interativa que permite à criança se relacionar com a arte.
Grandes Pequeninos - musical comandado pelo casal, Jairzinho e Tania Khalil, inspirado em suas filhas. As músicas abordam o universo lúdico das crianças explorando temas como: alimentação saudável, diversidade, meio ambiente, sustentabilidade, educação e outros. Contam histórias, misturam linguagem circense e muita dança. Para aprimorar o paladar um "tour" por diferentes restaurantes. Recreações em vários shopping centers - maratona divertida! E, m ais meigo, ainda, foi o cuidado que ele tinha comigo, dando-me sua mão como apoio e avisando-me do perigo de pisar na faixa amarela da escada rolante. Como tudo o que é bom dura o tempo necessário para ser inesquecível, lembrarei esses dias com o meu neto, Matheus, como um dos capítulos de um lindo livro que escreveremos durante o cortejo de nossa vida! Obrigada, Matheus! Vovó te ama, infinitamente!




Nenhum comentário: