sexta-feira, 12 de outubro de 2012

12 de outubro ´Dia das Crianças

Todos os dias comemoramos e celebramos a vida deste ser tão pequeno e tão gigante, que nos proporciona sensações e alegrias, como se estivéssemos em um parque de diversões, experimentando todos os brinquedos, e em cada um, encontrássemos a mágica da felicidade. Ser criança é ser rigorosamente, sincera, autêntica e verdadeira. É gostar de lambuzar-se de sorvetes, chocolates, brigadeiros, sem se preocupar com os nutrientes, as calorias e as gorduras saturadas. Correr descalço, sujar a roupa, despentear-se, andar de bicicleta, jogar amarelinha, brincar na areia, pegar a mangueira d'água, subir nos pés de manga e jabuticaba, andar na enxurrada, esfolar os joelhos, cortar o supercílio e o queixo, quebrar o braço e sentir-se orgulhoso do gesso. Admirar os seus heróis, criar fantasias, vestir-se com as roupas de seus pais e representar-se como artistas de teatro.
Ser valente e sentir medo. Contar carneirinhos até que o sono vença. Quando desperta-se, já sente pressa, das brincadeiras começar.
Será que esta criança que eu menciono ainda existe ou é fruto das minhas lembranças de infância?
Hoje, os programas infantis roubaram da criançada aquilo que tínhamos de mais sagrado - criar através de nossa fértil imaginação. Os computadores substituiram os cavalinhos de pau, as bolinhas de gude, as bonecas e o principal: ser criança. Estão perdendo o melhor do mundo - nossos quintais.

Nenhum comentário: