domingo, 22 de janeiro de 2012

ALIMENTO DO CORPO E DO ESPÍRITO



Quando vamos ao teatro, a um concerto ou a uma festa de qualquer natureza que seja, se nos agrada, recordamos imediatamente das pessoas as quais queremos bem e lamentamos que não estejam presentes e isso nos dá uma melancolia. 
Esta é a melancolia que eu sinto por todas as criaturas que por falta de meios e oportunidades, não gozam do supremo bem da beleza que é: a vida adicionada à cultura.
Em uma ocasião, em que Garcia Lorca inaugurou uma biblioteca do povo, a primeira, seguramente, em toda província de Granada, ele disse: "no sólo de pan vive el hombre. Yo, si tuviera hambre y estuviera desvalido en la calle, no pediría un pan, sino que pediría medio pan y un libro".  
Apenas falamos em reivindicações econômicas sem mencionar as culturais. Sim, que todos se alimentem, substancialmente, mas que todos se nutram do saber e mais que isso, que tenham acesso à  EDUCAÇÃO para colher todos os frutos do espírito humano, porque ao contrário somos convertidos em máquinas ao serviço do Estado e convertidos em escravos de uma terrível organização social.

Nenhum comentário: