domingo, 26 de fevereiro de 2012

INSUPERÁVEL CARLOS GARDEL


Carlos Gardel, o pai do tango, sua nacionalidade constitui uma questão controversa. Alguns sustentam que Gardel teria nascido no interior do Uruguai em Tacuarembó e outros dizem que Gardel teria nascido na cidade francesa de Toulouse. Cantor e ator celebrados em toda a América Latina, pela divulgação do tango. Morreu num desastre de avião durante uma turnê em Medellín na Colômbia. A voz de Gardel foi gravada pela Unesco no Programa Memória do Mundo.

Meu pai, Juca, tinha Gardel como seu ídolo favorito. O hábito de ouví-lo nos seus momentos de ócio fez com que eu aprendesse a gostar e admirar, essa grandiosa voz que deslumbrou várias gerações,  conquistando os apaixonados pelo tango e pelo amor à pessoa amada.
Quando ouço Gardel é como se o tempo voltasse e sinto muito perto a presença amada de meu pai e as lágrimas brotam, em meus olhos, numa mistura de saudade e vontade de abraçá-lo e beijá-lo, vivendo um paradoxo entre a ausência tão presente em minha vida, aquiescendo assim, minha alma de esperança pelo dia do reencontro.
Papai o senhor é, e será para sempre o meu maior ídolo, o meu grande e intenso amor.

Nenhum comentário: