terça-feira, 24 de abril de 2012

Minha família de coração


Expressar com palavras e com sentimentos será sempre insuficiente quando se trata desta família que adotei, pretenciosamente, sem pedir-lhes permissão, com muito orgulho e satisfação, como extensão de minha própria. Existem dois tipos de famílias : por laços espirituais e por laços corporais. As primeiras, duradouras, fortificam-se, extirpam-se as máculas e se perpetuam espiritualmente. As segundas, frágeis como a própria matéria, e quase sempre extinguem-se com o tempo, dissolvendo-se moralmente. Insiro-me, nesta familia, em que a consaguinidade não foi necessária para estabelecer os laços de união.
Carinhosamente, os trato como tios. A ausência, de tia Nílcia é exclusivamente, física, porque se faz presente em nossas vidas através do grandioso legado de carinho, de doçura e de amor. Jamais negligenciou ou adiou investir em benefício do outro. Sempre disposta a servir e ofertar, alegrando-nos e surpreendendo-nos com suas atitudes humanas. Tio Expedito é a personificação do homem justo, correto, generoso e digno. Atencioso e preocupado com o bem estar de todos nós. Em prontidão constante para estender suas mãos e amparar-nos quando se faz necessário. Sua presença, seu apoio, seu caráter ilibado e sua jovialidade, nos conforta e nos ensina a ser melhores. Semeou e continua, cuidadosamente, o plantio; colheu e colherá, cada vez mais, os frutos de sua boa semeadura: seus filhos e seus netos, seguidores fiéis de seus princípios morais e espirituais. Agradeço em nome de todos nós a esta família que maravilhosamente: enleva, ornamenta e enriquece  a nossa existência.

Um comentário:

Sônia disse...

Sandra querida, a emoção foi muito grande ao ler estas palavras tão carinhosas aos meus pais. Na verdade,quem sempre ganhou fomos nós com sua amizade fraterna, sua presença alegre, sua enorme generosidade (vc não mede esforços para ajudar)e o grande amor que sentimos nos envolver em tudo o que faz.
Realmente, como vc disse não há consaguinidade, mas me atrevo a dizer que tb não é desta vida a grande amizade que une nossas famílias.
Muito obrigada por tudo. Que Deus mantenha a união, harmonia e saúde de sua família. E tenha certeza que todos vocês estarão sempre nos nossos corações.
Um beijo grande da sua amiga-irmã
Sônia